quarta-feira, 2 de novembro de 2011

YOGA GESTANTE - PRATIQUE O YOGA DESDE O PRINCÍPIO



O Yoga no 1º trimestre da gestação

É indicado desde o começo da gravidez, a não ser em casos de risco de aborto ou em casos de sangramento.

Neste período, a intenção é de criar espaço físico e emocional para o bebê, descobrir a força dos micromovimentos e dos alongamentos profundos e relaxados, e aprender a respirar profundamente e a relaxar-se, utilizando a respiração consciente como meio para diminuir a ansiedade.


O Yoga no 2º trimestre da gestação

É momento de potencializar a flexibilidade mental e corporal, assim como a criatividade para lidar com as transformações.  Ao trabalhar a ampliação da consciência corporal, se oportuniza o reconhecimento, contração e relaxamento dos músculos do solo pélvico e o encontro de um novo centro de equilíbrio, diante do crescimento do ventre. Além disso, nesta fase é fundamental: aumentar a flexibilidade muscular e articular, principalmente da região pélvica, contribuindo no preparo para o parto; e fortalecer e tonificar músculos, permitindo que o corpo se adapte ao aumento de peso.


O Yoga no 3º trimestre da gestação

Os objetivos do yoga nesta fase são preparar a gestante física, emocional e mentalmente para o parto e para a chegada do bebê, proporcionar relaxamento e incentivar a meditação, assim como contribuir para que a coluna permaneça alinhada, mantendo a saúde e o bem-estar da gestante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário